O preço atual do ouro à vista

O preço do ouro, como qualquer mercadoria, flutua dia a dia. O preço atual do ouro é chamado de “preço à vista” e geralmente é medido no preço por onça troy. Uma onça troy equivale a 31,1 gramas de ouro. Se a procura por ouro for forte e os preços elevados, obterá uma cotação mais elevada para o valor da sua sucata de ouro – mas se a procura e o preço de mercado forem baixos, os preços serão correspondentemente mais baixos. Você pode consultar um site de festas de ouro como o Gold Price para ver quanto vale o ouro atualmente.

onde vender joias usadas

Conteúdo total de ouro, peso e pureza do seu ouro – O teor total de ouro, bem como o peso e a pureza do seu ouro, fazem uma enorme diferença no que diz respeito ao valor do seu ouro. Uma única moeda de ouro de 24 quilates pode valer mais do que um enorme pacote de joias folheadas a ouro ou alguns itens decorativos de 12 quilates.

O ouro puro tem 24 quilates, e a maioria das joias e outros itens não são feitos de ouro puro, porque é muito macio. Quanto mais baixa a classificação em quilates de um item de ouro, menos ouro puro ele contém. Para determinar o conteúdo total de ouro dos seus itens, pesaremos o seu ouro, examinaremos se há marcas e sinais de pureza e determinaremos seu valor geral.