Os credores tradicionais incluem bancos, cooperativas de crédito e empresas financeiras

Os bancos são uma fonte tradicional de fundos para indivíduos que buscam empréstimos para financiar uma nova casa ou mensalidades universitárias.

Os bancos oferecem uma variedade de maneiras de pedir dinheiro emprestado, incluindo produtos hipotecários , empréstimos pessoais , empréstimos para automóveis e empréstimos para construção. Também oferecem oportunidades de refinanciar um empréstimo em conta de luz existente a uma taxa mais favorável.

como funciona emprestimo conta de luz enel sp

Embora os bancos possam pagar poucos juros sobre os fundos depositados que recebem, cobram uma taxa de juro mais elevada sobre os fundos que distribuem sob a forma de empréstimos. Esse spread é essencialmente a forma como os bancos ganham dinheiro.

Os consumidores geralmente têm um relacionamento e uma conta em um banco, e o pessoal geralmente está disponível na agência local para responder a perguntas e ajudar com a papelada.

No entanto, os bancos tendem a ter custos elevados associados a pedidos de empréstimo em conta de luz ou taxas de serviço. Os bancos também podem revender empréstimos a outros bancos ou empresas financeiras, o que pode significar que as comissões, taxas de juro e procedimentos podem mudar, muitas vezes sem aviso prévio.

Os consumidores muitas vezes têm um relacionamento com um banco, o que torna a aplicação um pouco mais fácil.

Uma cooperativa de crédito é uma instituição cooperativa controlada por seus membros, aqueles que fazem parte de um determinado grupo, organização ou comunidade. As cooperativas de crédito oferecem muitos dos mesmos serviços que os bancos, mas podem limitar os serviços apenas aos membros.