Proposta Pedagógica

Acreditamos que a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, são competências indispensáveis para que os nossos alunos enfrentem de modo privilegiado a continuidade de sua vida escolar e o mundo futuro. Assim, a nossa proposta pedagógica inspira-se num ideal de educação que favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências. Desta forma, tornamos nossa escola muito eficaz e mais completa. Na prática significa que os alunos são constantemente incentivados na execução das atividades produtivas e criativas que eles exercem para atingir determinado fim. Esse estímulo acontece em um clima de confiança e solidariedade, em que há respeito às diferenças individuais e participação ativa dos alunos e professores no processo de aprendizagem, favorecendo a construção da autonomia, da cooperação e da atuação na sociedade.

Ao mesmo tempo, nossa didática contempla uma postura educacional que reconhece múltiplas habilidades no aluno e favorece seu desenvolvimento. Propiciamos às crianças: contato com elementos culturais enriquecedores para o processo de aprendizagem; diversas situações que contribuem para o desenvolvimento de suas habilidades; e o amadurecimento de suas relações interpessoais.

Idealizado com a intenção de favorecer a formação do aluno em um horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

• Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas
  • Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
  • Língua Portuguesa
  • Natureza e Cultura
  • Ciências
  • História e Geografia
  • Movimento
  • Artes
  • Educação Física
  • Inglês
  • Educação Nutricional
  • Inteligência Emocional
  • Empreendedorismo e Sustentabilidade
  • Oficina de Reforço Escolar e Expansão Cultural
  • Ballet/Jazz
  • Futebol

Esses são os caminhos e são esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.
Para mais informações sobre a Proposta Pedagógica, clique aqui.