Nossa História

Em 2008 foi fundado o Colégio Caju sob a Direção do Professor Douglas Delgado Miranda, de longa experiência no cenário empresarial de São Paulo, que escolheu o Clube Juventus, com a infra estrutura de 77 mil metros quadrados, para sediar o novo empreendimento educacional.
Ao longo de dez anos o Colégio Caju, proporcionou aos seus alunos desenvolvimento físico, psicossocial, cognitivo, ético e afetivo.
Em 2018, o Grupo A Educacional passou a fazer parte dessa história como mantenedor, por entender que o contato com a natureza é de primordial importância na formação de seus alunos.
Respeitando as raízes da instituição, agregou a ela seus diferenciais próprios que fazem parte de sua proposta pedagógica, tais como, o Inglês Diário e os programas sócio emocionais e de sustentabilidade. Encontrou no Colégio Caju um campo fértil e as bases para viabilizar o projeto único e diferenciado que vai além da formação acadêmica.

Cinthya Cardoso Cervera

Direção

Professora Cinthya Cardoso Cervera, formou-se no Magistério em 1990 e em Pedagogia no ano de 1993. Fez Pós Graduação em Administração de Recursos Humanos em 1995. Iniciou sua trajetória no Colégio Caju em 2013, como professora da Educação Infantil. Enquanto professora da primeira turma do 3º ano do Ensino Fundamental, foi convidada para assumir simultaneamente a Coordenação do colégio. Na sequência, dois anos depois, assumiu a Direção Pedagógica. Em 2018, ano em que o Grupo A Educacional incorporou o Colégio Caju, passou a responder pela Direção Geral do colégio. Para ampliar o espectro de sua atuação, hoje é pós-graduanda em Psicopedagogia.

Débora Regina Rocha Pereira

Assistente de Direção

Filosofia Educacional

Missão: Resguardada a forma humanista e inovadora dos processos educacionais de formação e informação dos alunos, proposta pelo Grupo A Educacional, a principal missão do Colégio Caju está voltada ao estímulo do exercício da cidadania, da ética e da liderança. Nesta missão, a tônica que sustenta a atuação do aluno na sociedade, como protagonista de sua própria história, em benefício da nação é o senso crítico, a iniciativa, a criatividade e a responsabilidade social.

Visão: Na busca da concretização de seus objetivos, o foco principal é manter-se atualizado, à frente de seu tempo, pelo emprego de novas tecnologias e pelo aprimoramento de seus métodos pedagógicos fundamentais.

Valores: Na certeza de que as famílias que compõem sua comunidade comungam com os mesmos princípios e filosofia, o colégio favorece a autonomia, a inovação e a cidadania. E para isto promove a capacitação e aperfeiçoamento permanente de seus profissionais.